Grande Rio Fm

Igreja inaugura hotel para abrigar 100 vítimas das cheias no RS

Igreja inaugura hotel para abrigar 100 vítimas das cheias no RS

Na última quarta-feira (15), a igreja Brasa Church, no Rio Grande do Sul, inaugurou um hotel para famílias desabrigadas após as enchentes na região.

No Instagram, um voluntário informou a novidade: “Estamos muito felizes em dividir essa notícia com vocês, é um sonho que a gente tinha desde o primeiro dia que recebemos desabrigados”.

No abrigo, eles realizaram um bingo com a finalidade de presentear as vítimas. Além disso, os cristãos voluntários comemoraram o aniversário de uma senhora chamada Juliana com bolo e parabéns.

“Sabemos o quão importante um momento de descontração pode ser em meio a tudo que estamos passando, por isso essa semana tivemos uma dinâmica muito especial. Foi um privilégio para nós podermos transmitir um momento de risadas e alegria para todos”, relatou a igreja.

Ação humanitária

Em outra publicação, o pastor da igreja, Mauricio Martins, explicou que fez uma convocação a alguns dias para que eles conseguissem levantar recursos para alugar a estrutura de um hotel e levar um grupo de crianças lá. 

“Um lugar onde elas estariam mais protegidas e mais bem cuidadas”, disse ele. 

E continuou: “Agora nós alugamos essa estrutura e neste exato momento 24 famílias, quase 100 pessoas estão indo para lá e vão ficar por 15 dias”.

Desde o início das cheias no Sul, a igreja esteve envolvida em ações humanitárias para socorrer as vítimas.

“Ainda não temos noção da dimensão e da quantidade de famílias que foram afetadas com as enchentes do nosso Estado, mas estamos cada dia mais trabalhando para devolver o que foi perdido. Seja com um abraço, uma mão amiga, um abrigo, seguimos firmes em esperança de dias melhores, e vamos trabalhar juntos na reconstrução de histórias”, declarou a igreja no Instagram.

O pastor concluiu encorajando o público a continuar contribuindo: “Nós estamos ajudando muitas crianças, mas podemos ajudar muitas outras com a sua generosidade”.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS