Grande Rio Fm

Dennis Quaid apresenta nova série cristã que explora elementos da Bíblia

Dennis Quaid apresenta nova série cristã que explora elementos da Bíblia

O ator Dennis Quaid está apresentando uma nova série cristã que irá explorar os fatos por trás de alguns elementos da história bíblica, incluindo a “Arca da Aliança”, a “Arca de Noé”, a “coroa de espinhos de Jesus” e outros. 

A produção, “Holy Marvels with Dennis Quaid”, com data de estreia para 3 de junho, nos Estados Unidos, será transmitida pelo no “History Channel” — uma rede de televisão por assinatura cuja programação é focada essencialmente em conteúdos de teor histórico e científico.

Da Arca da Aliança à Pedra Filosofal, o ator de 70 anos leva os espectadores numa viagem pelas histórias por trás destes objetos de . A série de oito episódios é apresentada, narrada e produzida por Quaid.

“Fui atraído por este projeto não apenas por causa de seu conceito intrigante, mas também pela maneira como ele conecta profundamente a experiência humana universal da fé e dos sistemas de crenças”, disse ele ao The Christian Post. 

“Esta série é uma oportunidade única para reinvestir meus interesses religiosos e investigar a rica história dessas maravilhas sagradas e a importância que elas têm para as pessoas ao redor do mundo”, acrescentou.

A série, produzida pelo grupo “A+E Factual Studios”, combina narrativa envolvente com recriações, imagens de arquivo e entrevistas com especialistas. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por HISTORY (@history)

Os espectadores verão opiniões de historiadores, autores e professores de arqueologia e estudos religiosos que esclarecem o impacto desses objetos em várias culturas e religiões.

O ator espera esclarecer o profundo significado cultural e espiritual desses objetos com a nova série.

“Já foi dito que há pessoas que precisam ver para crer”, disse o ator em uma promoção da série. 

E continuou: "Portanto, faz sentido que, quando se acredita que algumas das maiores questões da vida deixaram pistas físicas, queiramos ver por nós mesmos. A Arca de Noé, o Santo Graal, a Arca da Aliança, junte-se a mim enquanto exploramos os fatos por trás de alguns dos maiores saltos de fé da história".

Produções cristãs

Eli Lehrer, vice-presidente executivo e chefe de programação do The History Channel, afirmou que Quaid traz "uma combinação única de paixão pelo material e narrativa para a série".

“Sua conexão com o assunto acrescenta uma camada de profundidade e intriga a essas narrativas instigantes de diversas práticas espirituais e experiências religiosas cativantes que irão ressoar nos espectadores”, disse ele. 

Quaid está empenhado em produções que abordem a fé em Jesus. Recentemente, ele atuou em diversas produções cristãs e lançou um álbum gospel. Ainda este ano, o ator irá interpretar o 40º presidente dos Estados Unidos no longa-metragem “Reagan”.

Em uma entrevista ao The Christian Post, o ator disse que está vendo uma “fome” por conteúdo positivo e edificante.

“Na verdade, fiquei meio surpreso com isso. Hollywood não entende mais seu público. As pessoas querem ir ao cinema para sentir as coisas e não podem simplesmente desconsiderar o espírito, elas desejam isso. Então, essas histórias estão realmente ganhando muita força atualmente", afirmou ele.

“Acho que há um despertar espiritual acontecendo em nosso país neste momento. Tem havido muita turbulência, e é assim que o despertar espiritual se parece, por causa do que é necessário para chegar lá. Acho que estamos bem no começo”, concluiu.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS