Grande Rio Fm

30 alunos aceitam Jesus inspirados por colega que se ajoelhava para orar

30 alunos aceitam Jesus inspirados por colega que se ajoelhava para orar

Uma história de fé e perseverança marcou uma escola de Gresham, Oregon, nos Estados Unidos. Após 20 anos de orações e tentativas, Joe e Andrea Franco, pastores de jovens no Family Worship Center, testemunharam um avivamento entre os estudantes de sua comunidade.

Tudo começou em 2003, quando o casal incentivou os jovens de seu grupo a fundarem um clube "Youth Alive" na escola, mas foram barrados pela diretoria. Mesmo desanimados, os estudantes continuaram a ler a Bíblia e orar durante os intervalos, mantendo viva a esperança de um dia conseguirem permissão para o clube.

Em 2023, vinte anos depois, Joe e Andrea encorajaram os estudantes a tentarem mais uma vez. "Se todos vocês conversarem com o diretor, ele não poderá dizer não sem uma razão válida", aconselhou Joe aos alunos. 

Desta vez, 18 alunos se reuniram e, com determinação, abordaram o diretor da escola durante o almoço. Milagrosamente, receberam um "sim".

Com a permissão garantida, o clube começou a se reunir, mas os desafios não terminaram. Uma das fundadoras do clube foi alvo de bullying severo, sendo até mesmo instigada por outro estudante a “parar com o clube da Bíblia e se matar”. Mas os jovens permaneceram firmes na fé. 

"Não importa o obstáculo que o inimigo colocou no caminho deles, o Espírito Santo deu sabedoria e favor para superá-los", afirma Andrea Franco à AG News.

Influenciados pelo exemplo

Um dos momentos mais impactantes foi protagonizado por David, quarterback do time de futebol americano e membro do grupo de jovens. David decidiu se ajoelhar e orar antes dos jogos, enfrentando resistência de alguns treinadores que consideravam sua atitude ofensiva. 

Gradualmente, outros jogadores se juntaram a ele, e ao final da temporada de 2023, todos os 50 jogadores do time estavam de joelhos, com muitos treinadores apoiando.

"Eu sou árbitro há 22 anos, mas nunca vi um time inteiro se ajoelhar e realmente orar", disse um dos árbitros aos pastores. "Você não tem ideia de quão inspirador isso é."

A influência de David não parou por aí. Ele convidou seus colegas de time para à igreja, e nas duas semanas seguintes, as linhas ofensiva e defensiva inteiras o acompanharam. No final do segundo culto, todos os 30 jogadores presentes caminharam até o altar e aceitaram Jesus, com 13 sendo batizados no Espírito Santo.

"O treinador principal do time me procurou, empolgado com as mudanças que estava vendo nos jogadores", relata Joe Franco. "Ele me disse: 'Seja o que for que você está fazendo, continue. Eu vi mudanças muito grandes nesses garotos.'"

Os impactos das orações não se limitaram aos estudantes. Um dos treinadores auxiliares, que lutava contra o alcoolismo, foi tocado pelas mudanças que viu nos jogadores e começou a frequentar a igreja, iniciando seu caminho para a sobriedade. "Eu me sinto diferente," confessou o treinador a Joe. "Sinto uma leveza em mim que nunca tinha sentido antes."

Joe e Andrea, que agora são pastores principais do Family Worship Center, observam que a adoração contagiante desses jovens tem transformado a atmosfera da igreja. "No domingo de manhã, a adoração desses jovens se tornou contagiante," diz Joe. "Eles estão se tornando líderes de fé poderosos em todos os lugares que vão."

Tom Bachman, que trabalha com o Youth Alive desde sua fundação, testemunha o movimento crescente de jovens comprometidos em alcançar suas escolas para Cristo. "Os adolescentes não são apenas a Igreja de amanhã; eles são a Igreja de hoje," afirma Tom.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS